PANQUECAS DE TAPIOCA E BANANA (só com 3 ingredientes)

PANQUECAS DE TAPIOCA E BANANA D'A MOSTARDA NO NARIZ




Há dias estava vento, frio a chover e apetecia-me qualquer coisa reconfortante e doce para o lanche. O problema é que estou a tentar perder uns 4 quilitos que ganhei desde o Natal. Queria algo que me matasse a "fúria do açúcar", sem que me estragasse estas duas semanitas de relativo bom comportamento alimentar. 

Tenho visto no Pinterest e no Facebook inúmeras receitas de panquecas com banana ou com tapioca, que todos dizem maravilhas. Escolhi esta receita do site Tudo Gostosoporque achei que era muito simples e super rápida de fazer e só necessitava de 3 ingredientes (4 se gostarem de canela, que é termogénica, ou seja, acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer). 

ADOREI!!! E saciei a minha vontade de açúcar, com um lanche nutritivo e saudável.


amostardanonariz
Panquecas de tapioca e banana



PANQUECAS DE TAPIOCA E BANANA



INGREDIENTES

. 1 banana madura
. 3 colheres de sopa de tapioca (usei a hidratada da marca "Da Terrinha")
. 1 ovo
. Q.b. canela (facultativo)


PREPARAÇÃO

. Esmagar a banana com um garfo.
. Juntar a tapioca e o ovo e bater bem com o garfo.
. Verter para uma frigideira bem aquecida (na receita original dizem para untar com um pouco de margarina, mas como usei uma frigideira anti-aderente não coloquei nenhuma gordura).
. Deixar dourar bem e depois virar, para dourar do outro lado.
. Polvilhar com canela em pó a gosto e servir.

Eu gosto imenso de bananas, por isso não resisti e cortei mais meia banana às rodelas por cima da panqueca e ainda polvilhei com mais um pouco de canela, que também adoro.

Ficou óptimo! Não muito doce, mas saciou completamente a minha "fúria do açúcar".

A repetir.... muitas vezes:)

BOM APETITE!!!



Comentários

  1. Parece-me muito bem. Ando há tempos para fazer este tipo de panqueca com banana e poucos ingredientes mas a pressa de sair de casa de manhã e a preguiça de deixar tudo quase pronto no dia anterior, não tem ajudado.
    Mas irei fazer. A tapioca que tenho em casa não é a hidratada, é a normal mas... há que fazer.
    Beijinhos

    www.paopaoqueijoqueijo.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça, porque é mesmo muito rápida e saborosa.
      Na receita original só menciona Tapioca e não refere se é a hidratada. Fiz com essa porque é a que tenho cá em casa para fazer beijus. Provavelmente essa também dará. É tentar 😀
      Beijinhos paopaoqueijoqueijo

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

LOMBO DE PORCO COM FARINHEIRA E CASTANHAS

SUFLÊ DE CAMARÃO E ESPINAFRES

ALDEIAS DE XISTO - ALDEIA DAS DEZ